Artigos

Conheça a Hebara

Há 25 anos no mercado brasileiro, a Hebara é especialista em desenvolvimento e gestão de produtos lotéricos, realizando todas as atividades estratégicas para o negócio, da criação do produto ao marketing, da comercialização à distribuição.

Sua história começa com o lançamento da loteria instantânea no Rio de Janeiro, a partir da concepção da RASPADINHA DO RIO. Em 1990, em licitação, foi selecionada pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro, LOTERJ, para desenvolver e distribuir seus produtos lotéricos. Esse movimento impulsionou o desenvolvimento da empresa. A Hebara passa então a criar, desenvolver, divulgar e distribuir a RASPADINHA DO RIO.

Em 1998, a empresa ampliou sua atuação no Estado do Rio de Janeiro ao conquistar o contrato para operar a loteria convencional de múltiplas chances. Nessa modalidade, em 2007, a Hebara lança o produto Rio de Prêmios, que se tornou sucesso em vendas rapidamente. Com uma trajetória sólida, marcada pela credibilidade, conhecimento técnico e de mercado, criatividade, agilidade e eficiência na operação de varejo, a Hebara consolidou-se como referência de excelência no mercado lotérico.

Performance em foco

As estratégias de negócio implantadas pela Hebara, em combinação com o modelo lotérico adotado pela LOTERJ, transformaram a loteria do Estado do Rio de Janeiro em uma das mais lucrativas da América Latina.

A rapidez na tomada das decisões, a transparência e a eficiência operacional, são fatores críticos para a obtenção dos resultados consistentes apresentados pela Hebara.

Aliados aos investimentos contínuos em desenvolvimento de produtos e publicidade, a Hebara investe massivamente em pesquisas junto aos consumidores e aos pontos de venda, visando acompanhar as movimentações do mercado e antecipar as mudanças no comportamento de consumo.

A gestão marcada pelo foco em resultados mantém a Hebara em posição de destaque nesse mercado. As vendas de loteria instantânea da LOTERJ, sob operação da Hebara, são cinco vezes maior, per capita, do que a média nacional.

Fonte: La Fleur’s The World Lottery Almanac 2014


Mais diferenciais

O amplo levantamento realizado com institutos de pesquisa auxilia no desenvolvimento dos negócios, porque permite compreender hábitos e tendências de consumo. Atualmente, a Hebara promove pesquisas com consumidores, não-consumidores, ex-consumidores e pontos de venda.

Outra característica marcante é o engajamento da empresa em congressos internacionais da indústria lotérica para gerar intercâmbio. Além de fortalecer suas estratégias para criação e marketing, sobretudo por utilizar como referência produtos similares de outros países (Estados Unidos, Itália, França e Inglaterra), também contribui para aperfeiçoar os resultados obtidos no Brasil.